Ceim de Xaxim realiza Campanha do Agasalho

0
457
consultoria vsd

Se está precisando, pegue. Se está sobrando, doe. Este é o intuito de uma campanha de solidariedade realizada pelo CEIM Rosa Zambenedeti, no bairro Santa Terezinha, em Xaxim. A ação foi organizada pela direção e funcionários do CEIM com o intuito de ajudar quem precisa e ao mesmo tempo, estimular a solidariedade entre as pessoas.

As peças doadas são esterilizadas e depois, colocadas em exposição na entrada do CEIM, facilitando o acesso às pessoas que tem interesse. Segundo a diretora do CEIM, Luciana Tonini, a ação está sendo bem aceita pela comunidade. “A gente recebe muita ajuda da comunidade o ano todo. Especificamente agora no inverno, percebemos que muitas pessoas precisavam de agasalho e decidimos criar a ação para incentivar a solidariedade entre as pessoas que tem relação com o CEIM. O projeto deu certo e muitas pessoas já retiram roupas e cobertas”, explica Luciana.

A faxineira Maria Daniela Araújo da Silva, tem dois filhos que frequentam o CEIM. Ela já aproveitou a ação e garantiu roupas para toda a família. “Nós somos do nordeste e viemos para Xaxim no ano passado. Faz muito frio por aqui e essa doação vai nos ajudar. Consegui coberta e roupa para mim, meus filhos e meu esposo”, enfatiza Maria Daniela.