Xanxerê sediará o 1º Torneio Interno de Padel

0
570
consultoria vsd

Nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto acontece, em Xanxerê, o primeiro Torneio Interno de Padel, na Arena Franke Padel. O esporte, que existe desde a década de 60 no mundo, tem despontado na região Oeste nos últimos dois anos.

De acordo com Walter Frenzel, um dos organizadores do evento, os participantes desta modalidade precisavam ir a outras cidades da região para jogar. Foi então que Frenzel apoiou Rafael Franke para criar o primeiro espaço destinado ao Padel na cidade.

Foi assim que surgiu o primeiro torneio de Xanxerê. A BTA Aditivos, grande incentivadora dos esportes e das iniciativas da cidade, é patrocinadora desta competição. “Poder contar com o apoio de empresas como a BTA Aditivos, é fundamental para nossa categoria, pois poderemos, quem sabe, tornar este esporte uma forte modalidade em nossa região”, afirma o organizador.

Para o CEO da BTA Aditivos, José Valter Dornelles Mello, apoiar o esporte é muito importante, pois são nestas iniciativas que grandes competições e competidores podem ser revelados. “Este é um papel que nós, enquanto empresários, temos que estar abertos para contribuir, pois o esporte adiciona mais disciplina, foco e saúde para quem participa. Além de promover um papel social para o município”, destaca o empresário.

Com o objetivo de disseminar o esporte na região, Frenzel espera poder atrair participantes de outras cidades da região. “Esperamos que o torneio possa ser uma oportunidade de estimular a prática entre as pessoas e também tornar este torneio um evento contínuo em nossa cidade”, finaliza.

Sobre o Esporte

Surgido oficialmente no México, no fim da década de 60, o esporte tomou corpo na Argentina, onde chegou a ter quatro milhões de praticantes. Do México, o esporte passou a ser difundido na Espanha e hoje conta com mais de 5 milhões de adeptos. No Brasil, pela proximidade com o território Argentino, o padel é muito forte na região Sul, mas já há quadras e torneios espalhados por outras regiões do país.

Apesar da semelhança com o tênis, a modalidade apresenta algumas diferenças nas regras e no material utilizado para jogar. As principais distinções estão nos participantes, que jogam em duplas, na raquete, feita de fibra de carbono e o saque, que é feito a partir da cintura e depois da bolinha bater uma vez ao chão. As paredes da quadra são de vidro ou de cimento, em alguns casos, e o piso é de grama sintética.

Informações:

  • Evento: 1º Torneio Interno de Padel
  • Local: Arena Franke Padel
  • Data: Dias 31, 31 de julho e 01 de agosto
  • Categorias: A, B, Mista e Feminina
  • Valor da Inscrição:  R$ 70,00 para uma categoria e R$ 120,00 para duas categorias
  • Contato: Rafael Franke – 49 9 9942-4466