Xaxim busca autonomia para gerir próprio sistema de licenciamento ambiental

0
266
consultoria vsd

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Gelci Della Corte, e o procurador-geral do município, Willian Casal, estiveram em Florianópolis na última sexta-feira, 23, para dar andamento aos trâmites para que Xaxim tenha autonomia para gerir o próprio sistema de licenciamento ambiental. Della Corte e Casal se reuniram com o gerente executivo de assuntos ambientais do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Deusdedit de Menesez.

Segundo Della Corte, hoje todos os assuntos relacionados à licença ambiental são destinados ao IMA. “Com um sistema próprio de licenciamento ambiental, cerca de 180 atividades poderão ser liberadas diretamente pelo município, dando mais agilidade nos encaminhamentos. As licenças serão autorizadas de forma mais rápida, claro, respeitando o que rege a legislação quanto ao assunto. Nos próximos dias vamos encaminhar os documentos que faltam para o Conselho Estadual do Meio Ambiente de Santa Catarina (Consema) para que possamos ter um licenciamento ambiental municipal em Xaxim”, explica.

Na capital do Estado, Della Corte e Casal também visitaram o Tribunal de Contas. “Nos reunimos com o diretor de contas do governo de Santa Catarina, Moises Hoegenn. Oportunidade importante para recebermos orientações sobre contabilidade e controle interno para dar melhor andamento aos processos internos da Administração Municipal”, explica Casal.