Secretaria de Assistência Social de Xaxim inicia distribuição de cartões do benefício SC Mais Renda

0
333
consultoria vsd

A Secretaria de Assistência Social de Xaxim iniciou a distribuição dos cartões do SC Mais Renda para os usuários que foram beneficiados. Trata-se de um auxílio emergencial do governo do Estado, destinado para trabalhadores que perderam o emprego e fonte de renda durante a pandemia, no valor de R$ 900 por pessoas, dividido em três parcelas de R$ 300.

Conforme o secretário de assistência social, Eder Lussani, para saber se foi beneficiado, o usuário que fez a inscrição, precisa acessar o site: https://www.sc.gov.br/scmaisrenda. “Para retirar o cartão para poder sacar o benefício, o usuário precisa ir até seu CRAS de referência. Quem se enquadra nos critérios e por ventura, não se inscreveu, ainda pode fazer a solicitação do benefício até o dia 30 de setembro”, explica Eder.

Podem solicitar o benefício pessoas dos segmentos de alimentação, hospedagem, eventos, design, artes cênicas, turismo e transporte público, desde que não tenham recebido o auxílio emergencial federal e o seguro-desemprego, entre outros, e não tenham vínculo ativo de trabalho até 9 de junho de 2021, ou então, pessoas cadastradas no CadÚnico até o dia 9 de junho de 2021 e que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza, desde que não tenham recebido o benefício do Programa Bolsa Família nem auxílio emergencial federal.

Para fazer a inscrição é preciso acessar o site: https://www.sc.gov.br/…/solicitar-auxilio-emergencial.

Os cartões do SC Mais Renda para Xaxim foram entregues simbolicamente pela representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Indira Chaves de Souza, ao secretário de assistência social de Xaxim, Eder Lussani.