Saúde no Lar: serviço de atendimento domiciliar já atendeu mais de 150 pessoas

0
213
consultoria vsd

Lançado no mês de fevereiro, o programa Saúde no Lar já atendeu mais de 150 pessoas através do serviço de atendimento domiciliar aos pacientes com impossibilidade ou dificuldade de locomoção até uma unidade de saúde no município de Xanxerê.

O objetivo da Prefeitura de Xanxerê é proporcionar um atendimento mais humanizado com ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças, bem como a reabilitação. O atendimento é feito todos os dias da semana, das 7 às 19 horas, inclusive aos finais de semana, por uma equipe multiprofissional de atenção domiciliar composta por um médico, um enfermeiro supervisor, técnicos de enfermagem e assistente social, com visitas semanalmente aos pacientes previamente agendados.

Para ter acesso ao serviço os familiares ou cuidadores podem procurar as Unidades de Saúde ou a sede do serviço no Centro Integrado de Saúde, junto à Secretaria Municipal de Saúde, e solicitar uma avaliação à equipe, que fará o agendamento para uma visita de avaliação.

Nesta semana, o prefeito Oscar Martarello acompanhou a equipe em uma das visitas domiciliares na casa do paciente Luiz de Lima, que está sendo atendido há cerca de cinco meses devido às complicações do período de internação por Covid-19. “O atendimento que eles prestam é muito bom. A gente acabou criando uma amizade muito forte. Eu oriento que quem precisa desse atendimento procure a secretaria de saúde, porque o que eles estão fazendo por mim tem me ajudado muito”, destacou Luiz de Lima.

O prefeito parabenizou a secretaria de Saúde e equipe pelo atendimento que vem sendo feito em prol da população xanxerense, proporcionando mais dignidade à população, principalmente aquela pessoa acamada e que precisa de um atendimento especial e em casa.