Secretaria de Saúde de Xanxerê amplia atendimentos de especialidades na rede pública municipal

0
149
consultoria vsd

Desde o mês de julho de 2021 a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê vem ampliando o número de atendimentos de especialidades na rede municipal de saúde. Nesta semana foram iniciadas as consultas com Reumatologista, Psiquiatra, Otorrinolaringologista uma vez na semana e fonoaudióloga três vezes na semana.

A Secretária Municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, ressalta que os atendimentos estão sendo realizados no Centro Integrado de Saúde aos pacientes que foram encaminhados das unidades de saúde e que estão na fila do Sistema Nacional de Regulação (SISREG).

Em relação ao serviço de fonoaudiologia, o mesmo está sendo ofertado através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a qual cedeu temporariamente a fonoaudióloga à Secretaria Municipal de Saúde, para o atendimento das demandas reprimidas em crianças três vezes na semana.

Ainda no mês de julho a secretaria iniciou o atendimento com Neurologista, Mastologista, Cirurgião Geral e Terapeuta Ocupacional uma vez na semana.

“Importante destacar que a Secretaria Municipal de Saúde está empenhada em buscar prestadores de serviço para poder suprir a demanda reprimida de algumas especialidades que há muito tempo não estavam sendo atendidas no município, apenas via Consórcio CIS/AMOSC. Para nós é de extrema importância termos esses serviços credenciados dentro do município para dar andamento no fluxo e demanda na rede municipal de saúde”, finaliza a secretária Francis Mara.