Secretaria de Saúde reestrutura atendimento da Covid-19 em Xanxerê

0
288
consultoria vsd

A partir da próxima segunda-feira (23) começa a vigorar a reestruturação do fluxo de atendimento da COVID-19 em Xanxerê. Todos os casos sintomáticos respiratórios, suspeitos ou confirmados serão atendidos exclusivamente nas 12 Unidades Básicas de Saúde do município.

A secretária Municipal de Saúde de Xanxerê, Francis Mara Zago Pegoraro, ressalta que o município está empenhado em oferecer todo o atendimento adequado e com qualidade à população xanxerense. “É importante ressaltar que todos os profissionais das 12 Unidades Básicas de Saúde foram capacitados para acolher e dar o atendimento completo aos casos suspeitos e confirmados de COVID-19, sendo que a população que procura as unidades com suspeita ou confirmação da doença já tem sido atendida por todas 12 UBS do município”, destaca a secretária.

As unidades de saúde do município atendem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas, conforme o mapa de territorialização, disponível site da prefeitura de Xanxerê (xanxere.sc.gov.br).