Governo Municipal fornece caderneta de vacinação para recém-nascidos em Xaxim

0
345
consultoria vsd

Logo que nascem os bebês recebem, ainda no hospital, a caderneta de vacinação. O documento é essencial para o acompanhamento das doses de vacinas e do desenvolvimento da criança pelo pediatra.

Em Xaxim, desde o começo do ano, os recém-nascidos não estavam mais recebendo a caderneta, que é de responsabilidade do Ministério da Saúde. Os pais passaram a receber as informações do parto e dos primeiros momentos de vida da criança em um documento impresso em papel ofício.

Considerando a importância da caderneta de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde, passou a disponibilizá-las para os recém-nascidos de Xaxim. Segundo o secretário de saúde, Uilian Cavalheiro, a ação foi pesada devido aos benefícios que a caderneta proporciona. “Toda informação de uma criança serve para a vida toda dela. Não podíamos aceitar que os pais saíssem do hospital apenas com um papel. Nesse sentido, viabilizamos a confecção de cadernetas que já começaram a ser distribuídas para as crianças xaxinenses”, explica Uilian.