Martarello confirma R$ 8 milhões para usina de asfalto em Xanxerê em viagem à Florianópolis

0
459
consultoria vsd

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, esteve em viagem nesta quarta-feira (01) à capital do estado para uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal, com o Secretário de Estado de Infraestrutura, Thiago Vieira, onde recebeu a confirmação da liberação de R$ 8 milhões para a implantação da usina de asfalto no município de Xanxerê.

Martarello esteve acompanhado dos prefeitos Faxinal dos Guedes, Gilberto Lazzari, de Xaxim, Chico Folle, Passos Maia, Osmar Tozzo, Ponte Serrada, Alceu Wrubel, de Lajeado Grande, Elias Bianchi, e do vice-prefeito de Vargeão, Celso Gubert, para tratar da implantação do Consórcio Intermunicipal para a instalação de uma usina de asfalto. A usina atenderá de forma integrada os municípios da região, com a redução dos custos para a produção de asfalto.

O prefeito Oscar Martarello, que é o presidente do Consórcio Intermunicipal, salientou que após a reunião com o presidente da Alesc e com o Secretário de Estado de Infraestrutura ficou definido que o próximo passo será o encaminhamento do Plano de Trabalho para que o mais breve possível seja feita a liberação dos recursos para dar início à construção da usina.

Martarello defendeu a implantação da usina de asfalto em Xanxerê em razão da logística de transporte para o deslocamento mais favorável entre os municípios que farão parte do consórcio e que estão no entorno da BR-282, o que foi aprovado por todos os presentes na reunião.

“Esta certamente é uma notícia que nos deixa extremamente felizes, pois com a usina de asfalto conseguiremos dar uma resposta melhor em relação a pavimentação asfáltica no município, principalmente refazendo as ruas onde há o antipó e que estão em más condições de trafegabilidade. Sabemos da necessidade do nosso município e estamos trabalhando para fazer o melhor”.