Duas usinas de asfalto devem ser instaladas na região AMAI

0
306
consultoria vsd

Anúncio foi feito durante reunião com presidente da ALESC e Secretário de Estado de Infraestrutura.

Presidente da AMAI e prefeito de Faxinal dos Guedes, Gilberto Lazzari, participou nesta quarta-feira (1º), juntamente com os prefeitos da região, de uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado estadual Mauro de Nadal e o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Thiago Vieira sobre o consórcio CIM AMAI visando a viabilização de recursos para a instalação de uma usina de asfalto para atender aos municípios do entorno da BR-282.

A reunião ocorreu no gabinete do deputado Mauro, na ALESC, e reuniu além do presidente da AMAI, os prefeitos de Xanxerê, Xaxim, Lajeado Grande, Ponte Serrada, Passos Maia e o vice-prefeito de Vargeão.

Durante a reunião, presidente Mauro sinalizou aos prefeitos a garantia do valor para instalação da Usina de Asfalto em Xanxerê, cidade inicialmente escolhida para receber a estrutura, visto que se encontra centralizada e de fácil mobilidade para os demais municípios.

“A região já havia recebido sinalização positiva do governo do Estado para a implantação de uma fábrica no município de Ipuaçu. Mas pela distância e logística, não atenderia grande parte da associação. Dessa forma, em uma conversa com o secretário de Estado de Infraestrutura, Thiago Vieira, apontamos os prós e contras e tivemos a garantia de mais uma usina na região”, pontua Mauro De Nadal.

Com a resposta positiva, dois consórcios e Usinas de Asfalto devem ser viabilizadas na região AMAI, uma atendendo aos municípios no entorno da SC-480, com instalação em Ipuaçu, com recurso já sinalizado pelo deputado Fabiano da Luz e outra para os que se aproximam da BR-282, com instalação em Xanxerê.

Para o presidente da AMAI, a resposta positiva é uma conquista para a região.

“Região AMAI sai com uma resposta vitoriosa desta reunião, e quem ganha e a população, pois teremos duas usinas na região, o que traz maior qualidade para as obras, com menor preço e mais agilidade no atendimento das demandas”, comenta Lazzari.

Somados, os recursos chegam a mais de R$15 milhões. O objetivo do programa SC Mais Asfalto do Governo do Estado é fomentar a construção de usinas de asfalto em todas as regiões de Santa Catarina. Ao todo, o Executivo disponibilizará R$ 120 milhões para a iniciativa, que será realizada em parceria com os consórcios de municípios.