Comportamento empreendedor é tema de palestra em Xanxerê

0
401

“Comportamento empreendedor, como isso influencia nos negócios?”. Esse será o tema de palestra gratuita ministrada pelo consultor credenciado ao Sebrae/SC, Olavo De Geroni, nesta quinta-feira (16), às 19h30, no Restaurante Costelão (Rua Cel. Passos Maia, nº 713, no Centro), em Xanxerê.

A iniciativa é do Sebrae/SC em parceria com a Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) e a Câmara de Dirigentes Lojistas do município (CDL). Os interessados podem se inscrever no link: sebrae.sc/16s. O público-alvo é empresários e pessoas que desejam se tornar empreendedoras.

Para a realização do evento presencial serão observados todos os protocolos de segurança no combate a covid-19: aferição da temperatura, distanciamento social, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel.

Na palestra, Olavo abordará os conceitos do empreendedorismo, por que algumas pessoas têm sucesso em seus empreendimentos, características comportamentais de um empreendedor bem-sucedido, visão de futuros e medos, além de apresentar cases de sucesso.

Empretec

A palestra integra as ações do Programa de Formação de Empreendedores (Empretec) que terá sua segunda turma deste ano em Xanxerê no período de 27 de setembro a 02 de outubro, das 8h às 18 horas, no Auditório da Associação das Entidades Empresariais (AEEX). As inscrições podem ser feitas pelo link: sebrae.sc/turma2xanxere

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) e busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. A capacitação proporciona aos participantes a melhoria no desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades e redução das possibilidades de fracasso.

De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste e extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, os ganhos dos participantes são muitos, a exemplo de incremento do faturamento mensal, segurança na tomada de decisões, melhoria no desempenho empresarial, ampliação da visão de oportunidades e aumento das chances de sucesso.

Para a presidente da ACIX, Irene Sá Affolter, os participantes sairão transformados após uma semana de imersão que desperta o lado empreendedor de cada um para concretizar seus sonhos e alavancar seus negócios.

A diretora secretária da CDL Xanxerê, Jocelaine Rufatto, comenta que o Empretec possibilita desenvolver habilidades pessoais e profissionais, além de ser uma experiência única ao possibilitar ampliar a visão empreendedora.