Secretaria de Saúde de Xanxerê foca na prevenção da saúde do homem

0
290
consultoria vsd

Buscando dar uma atenção maior à saúde do homem, a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê iniciou nesta semana atendimento de mais uma especialidade médica com um urologista, que até então não havia disponível na rede municipal de saúde.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, a busca por esta especialidade visa atender as consultas reprimidas nesta área e também dar atenção à saúde do homem e a secretaria está trabalhando para poder inserir mais prestadores de serviço para a demanda reprimida em diversas outras especialidades.

O médico urologista presta atendimento uma vez por semana no Centro Integrado de Saúde. Importante salientar que o urologista é o médico especializado em doenças do aparelho urinário (rins e bexiga) de mulheres e homens, adultos, idosos e crianças, além do aparelho reprodutor masculino.

Desde o mês de julho a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê está oferecendo atendimentos de especialidades com consultas médicas com Neurologista, Mastologista, Cirurgião Geral, Reumatologista, Psiquiatra, Otorrinolaringologista, Vascular e Terapeuta Ocupacional uma vez na semana e fonoaudióloga três vezes na semana.