São Domingos realiza projeto de monitoramento junto com a Defesa Civil Municipal

0
161
consultoria vsd

Na última semana foi desenvolvido em São Domingos o projeto “São Domingos Monitorado”, uma parceria entre a Defesa Civil Municipal, coordenadoria regional de Defesa Civil e empresas do município. O projeto, visa realizar a percepção de riscos e desastres naturais.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Gabriel Walendorff, foram distribuídos cerca de 36 pluviômetros convencionais tipo cunha (equipamento que mede a quantidade de chuva) que foram instalados em áreas de risco. “Os equipamentos serão operados por equipes da comunidade local, especialmente treinadas. A principal finalidade é prever de forma mais precisa o acumulado de chuva em cada área do município principalmente nas comunidades do interior que todos os anos sofrem com a falta de chuva em certas épocas e com excesso em outras”.

Ainda de acordo com o coordenador as informações serão diárias. “Será feito uma rede onde as informações serão inseridas diariamente podendo se ter uma melhor informação do acumulado de chuva. Entende-se que com esse monitoramento detalhado da defesa civil consigamos fazer um levantamento mais apurado das adversidades e riscos de cada uma das comunidades”.