X Semana de Cardiologia do HRSP oferece oficinas para equipes de enfermagem

0
358

No Hospital Regional São Paulo (HRSP) a semana iniciou com uma série de oficinas internas que fazem parte da programação da X Semana de Cardiologia. As capacitações sobre patologias cardiovasculares, estão envolvendo equipes de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Os temas estão sendo ministrados por enfermeiros do HRSP.
A Semana de Cardiologia do HRSP é organizada pela Comissão de Educação Permanente do hospital. Conforme a Coordenadora da Comissão, Jeana Cristina Barretta, o tema da programação, “patologias cardiovasculares, é de grande importância. Por sermos referência em cardiologia, temos de ser referência no conhecimento em cardiologia. Buscamos sempre, com as atividades de educação permanente, desenvolver e aprimorar o conhecimento com a nossa equipe, visto que isso nos diferencia como profissionais e principalmente na qualidade da assistência prestada aos nossos pacientes.”
As oficinas destinadas para os profissionais de enfermagem seguem até quarta-feira (06). Na quinta-feira (07), acontecerá às 14h, uma capacitação on-line sobre patologias cardiovasculares. Estudantes e profissionais de enfermagem estão convidados para participar. As inscrições encerram hoje (05). O link para inscrições está disponível no site da HRSP e nas redes sociais. O investimento é de R$ 10,00.
Na semana passada a programação da Semana de Cardiologia contou com conteúdo para a comunidade externa. Através das redes sociais foram divulgadas entrevistas com a Dra. Maninês Bertolo Perez, Coordenadora do Programa de Residência Médica em Cardiologia do HRSP e com médicos residentes em cardiologia. “Agradeço a Direção, Gerência de Enfermagem e a Coordenação de Enfermagem pelo apoio e a Dra. Marinês, Dra. Emeline, Dr. Gabriel e aos nossos enfermeiros: Loriel, Natana, Gessica, Camila e Tamires por aceitarem o convite nesse momento tão importante para nossa instituição,” finaliza a Coordenadora da Comissão de Educação Permanente do HRSP.