ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL FINALIZA PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DO RESTAURANTE POPULAR EM XAXIM

0
21

Estado quer utilizar projeto de Xaxim como referência para outros municípios

A Administração Municipal finalizou o projeto para a construção de um restaurante popular, em Xaxim, que será instalado em um terreno do município, ao lado do INSS, próximo à Feira da Agricultura Familiar Rural. O projeto prevê que sejam oferecidos 500 almoços por dia, com refeições saudáveis e a custo reduzido.

Segundo o secretário municipal de assistência social, Eder Lussani, o projeto para a execução da obra está orçado em R$ 2,7 milhões. “O primeiro passo para a construção do restaurante popular está sendo dado. Na semana passada, entreguei o projeto ao secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques, que já sinalizou apoio na busca por recursos junto ao governo do Estado. Ele inclusive, disse que usará nosso projeto como base para outras cidades de Santa Catarina”, explica Eder.

Para o prefeito de Xaxim, Chico Folle, o restaurante popular trará oportunidade para pessoas terem uma refeição saudável por dia com custo reduzido. “Nosso trabalho é fazer a vida das pessoas melhorar. Hoje, no Estado, só há restaurante popular em grandes centros como Chapecó, Joinville e Florianópolis, ou seja, Xaxim está sendo pioneiro neste tipo de projeto para cidades do nosso porte”, afirma Chico.

Deixe um comentário