consultoria vsd

Estarão abertas de 18 a 28 de outubro as rematrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2022, na Educação Infantil e no Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, bem como, para os alunos matriculados no Maternal II dos CEMEIs para o Pré I. As rematrículas deverão ser realizadas pelos pais ou responsáveis nas unidades escolares, conforme cronograma repassado aos pais pela unidade escolar.

Os pais ou responsáveis dos alunos que frequentam o Maternal II nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), deverão matricular seus filhos na Unidade Escolar mais próxima de sua residência no período de rematrícula. No Pré Escolar I serão matriculadas crianças com 04 anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2022. No Pré Escolar II, crianças com 05 anos completos ou a completar até 31 de março de 2022 e no 1º ano, serão matriculadas crianças com 06 anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2022.

Já de 08 a 19 de novembro serão abertas matrículas para alunos novos. Para CEMEIS o cadastro de matrículas deverá ser feito exclusivamente pela internet, no site da Prefeitura de Xanxerê (xanxere.sc.gov.br), através do link Pré Inscrição para CEMEI. As famílias que não têm acesso à internet poderão fazer a inscrição no CEMEI munidas de certidão de nascimento da criança. Após o cadastro no site, os pais ou responsáveis deverão apresentar e protocolar os documentos solicitados na Secretaria Municipal de Educação, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, num prazo de cinco dias.

As matrículas de alunos novos de 04 anos a 17 anos também devem ser feitas de 08 a 19 de novembro nas unidades escolares das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

DOCUMENTAÇÃO

Para a rematrícula os pais ou responsáveis deverão levar até a unidade escolar que seu filho frequenta ou a mais próxima da sua residência cópia do Documento de Identidade do aluno se possuir; cópia do CPF do aluno; cópia da carteira de vacina, que deverá estar atualizada para efetivação da matrícula; em caso de alunos com deficiência, alergia ou intolerância alimentar apresentar laudo médico atualizado; cópia do comprovante de residência atualizado em nome dos pais ou responsável legal; comprovante de recebimento do Bolsa Família, se for beneficiário.

Já para a matrícula de novos alunos nas escolas é necessário apresentar no ato da matrícula cópia da Certidão de Nascimento; cópia do Documento de Identidade do aluno se possuir; cópia do CPF do aluno; cópia da carteira de vacina, que deverá estar atualizada para efetivação da matrícula; cópia do cartão do SUS;  alunos com deficiência, alergia ou intolerância alimentar apresentar laudo médico atualizado; Atestado de Frequência, se transferido de outra Unidade Escolar; cópia do Documento de Identidade e CPF da mãe, do pai ou responsável legal; cópia do Comprovante de residência atualizado em nome dos pais ou responsável legal; comprovante de recebimento do Bolsa Família, se for beneficiário; para vagas que será utilizado o critério de zoneamento do trabalho dos pais, é necessário apresentar carteira de trabalho ou holerite. Em caso de trabalho informal, apresentar declaração do empregador com assinatura reconhecida em cartório.

Os editais completos e com as informações relativas ao zoneamento estão disponíveis no site da Prefeitura de Xanxerê.