Ipuaçu realiza 1ª Feira Municipal de Cultura, Alimentos e Arte

0
47

Ipuaçu realizou na última sexta-feira (08), a primeira feira municipal Ipuaçu: Cultura, Alimentos e Arte. O evento só foi possível graças a um planejamento e trabalho conjunto da Administração Municipal em parceria com a Associação de Artesãos e Famílias de Agricultores, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Agricultura e Epagri e colaboração do Centro de Convivência.

A Feira, realizada na quadra coberta em frente a prefeitura municipal, possibilitou que muitas pessoas pudessem adquirir os mais diversos produtos da agricultura familiar e os artesanatos do município.

Com objetivo de valorizar a agricultura familiar, incentivar o trabalho produtivo no campo e a preservação da cultura, além de promover uma fonte de renda para os produtores rurais e artesãos, movimentando a economia local.

Durante o evento, a prefeita municipal, Clori Peroza, anunciou que posteriormente será entregue um vale feira para os servidores municipais como forma de incentivo ao consumo de alimentos saudáveis e produtos feitos por artesãos locais. “Uma feira sustentável com produtos de ótima qualidade, beneficiando o produtor rural, o artesão e também o consumidor. A primeira edição já foi um sucesso, e as próximas prometem ser ainda mais.”

Quem passou pela feira pode prestigiar e adquirir produtos artesanais da cultura indígena e não indígena, produtos da agricultura familiar como hortaliças, frutas, vinhos e geleias, além disso, pode consumir pastéis fritos na hora, acompanhados de um delicioso café.