Cadastro Foca na Notícia

A Fesporte prestou uma homenagem neste domingo (17) no encerramento da etapa regional Meio Oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Xanxerê, a Péricles Correia (in memoriam).
Péricles era formado em Educação Física e Pós Graduado em Treinamento esportivo com ênfase em futebol e futsal. Iniciou suas atividades profissionais na antiga CME em 12/09/1995 no cargo de Auxiliar de Esportes. Em 2001 assumiu como coordenador de Esportes na Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê, onde permaneceu até a data do seu falecimento, em abril deste ano, em decorrência da Covid-19.

Durante todo esse período teve diversas passagens como diretor de Esportes chegando ao cargo de secretário de Esportes, Cultura e Lazer no período de 2007 a 2008. A Fesporte destacou que Péricles foi um profissional exemplar, dono de uma postura admirável, sempre com um sorriso estampado no seu rosto.

A esposa Vanessa e os filhos Laura e Luis Fernando estiveram na Arena Ivo Sguissardi acompanhando a homenagem. Na oportunidade, o filho de Péricles, Luis Fernando, entregou o troféu à equipe campeã de futsal masculino, Herval do Oeste. Já Laura fez a entrega do troféu de vice-campeã a equipe de Xavantina.