Cadastro Foca na Notícia

O dia do idoso é lembrado em 1º de outubro, mas em Xaxim, a comemoração aconteceu na tarde desta sexta-feira, 15. A Secretaria da Terceira Idade, organizou no Centro de Eventos, ações especialmente para os idosos do município.

Durante a programação foram oferecidos testes para Covid-19, glicemia e hepatites, avaliação física, aula de dança, apresentações artísticas e orientações sobre os direitos da pessoa idoso. Outro momento importante foi a certificação das empresas “amigas do idosos”, que parte do valor devido do imposto de renda para o Fundo Municipal do Idoso. Foram homenageadas as empresas Rafitec Propex e Farma Zanella.

Segundo a diretora da Secretaria da Terceira Idade, Joseane Sampaio, o encontro foi um momento muito especial. “Há tempos os idosos estão sem se encontrar devido à pandemia. Comemorar o dia do idoso marca a retomada das atividades, de forma gradativa, deste grupo que representa vida. Eles merecem sempre serem lembrados, acolhidos e envolvidos nas ações sociais. Gostaria de agradecer às empresas amigas do idosos, pois os recursos são fundamentais para o desenvolvimento de atividades, muitas inclusive, nós já estamos desenvolvendo” explica Joseane.