Cadastro Foca na Notícia

Desde o mês de agosto diversas entidades de Xanxerê estão unidas para estimular a doação de sangue no Hemosc em Chapecó. A ação foi promovida em virtude da diminuição nas doações em todo estado em razão da pandemia provocada pelo coronavírus.
Uma vez por mês um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde leva 20 doadores voluntários ao Hemosc Chapecó para a doação de sangue. A nova data de doação será 25 de novembro e ainda há 11 vagas. Quem tiver interesse deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde ou ligar para os telefones (49) 98894-0568 ou 3341-8585.

Os inscritos passarão por uma triagem e as pessoas aptas para a doação serão transportadas com um ônibus até o Hemosc com todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.

A campanha “Doar: um ato de amor” é promovida pela Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Saúde; Hospital Regional São Paulo (HRSP), Lions Clube Xanxerê; Lions Clube Inovação; Lions Clube Centenário; Lions Clube Mulher, Leo Clube; ACIX (Associação Empresarial de Xanxerê), CDL Xanxerê (Câmara de Dirigentes Lojistas) e JCI (Junior Chamber International).