consultoria vsd

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, LIONS Clube e a Digitu´s Joalheria e Ótica, resultou na entrega de dez óculos de grau para alunos da escola do bairro Dr. Ari Lunardi. A ação é uma iniciativa do LIONS, que realiza uma campanha em nível nacional para atender estudantes com problemas de visão.
Segundo a presidente do LIONS de Xaxim, Lilian Chiodi, a escola realiza a triagem dos alunos e com a autorização das famílias, eles são avaliados por um oftalmologista. “Este ano, nós realizamos testes rápidos em 44 crianças, sendo que 18 foram encaminhadas para o especialista que identificou problemas de visão em dez destas crianças. Este trabalho é muito importante, porque a gente uma criança que não enxerga direito tem dificuldade de aprendizado. E muitas vezes, o problema nem é percebido”, explica Lilian.
O projeto é desenvolvido todo ano, com alunos do primeiro ano do ensino fundamental. Os alunos que apresentam problemas de visão recebem os óculos de graça, sendo que a lenta é doada pela Digitu´s Joalheria e Ótica e a armação, escolhida pela própria criança, é subsidiada pelo LIONS.
“Só temos que agradecer o LIONS e a Digitu´s pela iniciativa. Quanto mais a gente unir forças, mais pessoas podem ser ajudadas”, enfatiza o secretário municipal de educação, Mauro de Oliveira.