Oficina gratuita de atendimento ao cliente está com inscrições abertas em Xanxerê

0
395

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita e presencial de “Atendimento ao cliente: como superar os desafios para atender um cliente cada vez mais exigente”, em Xanxerê. A capacitação será realizada nesta quinta-feira (11), das 19h às 21 horas, no auditório da Prefeitura. A iniciativa é da Administração Municipal, da Sala do Empreendedor e do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora.

As vagas são limitadas em virtude da pandemia de covid-19. Os empreendedores interessados podem se inscrever pelo link http://sebrae.sc/atendimento-xanxere. Mais informações na Sala do Empreendedor, situada no térreo do prédio da Administração Municipal, ou pelo telefone (49) 3441-8597. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 13 horas.

De acordo com a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Veridiane Endres, a oficina conduz o empresário e suas equipes para uma reflexão diante do novo comportamento de consumo. A metodologia trará dinâmicas de acolhimento e atendimento ao cliente na loja física e em canais digitais. Também serão apresentadas técnicas de atendimento ao cliente e como encantá-lo.

“Sem dúvida, o atendimento é cada vez mais um grande diferencial dentro da empresa. O consumidor está cada vez mais exigente e é preciso entender esses anseios e superar as expectativas. O cliente, mais do que nunca, precisa ser acolhido no negócio com mais carinho para ele voltar”, antecipa Veridiane.

Sala do Empreendedor

A estrutura, segundo a atendente da Sala do Empreendedor Vanessa Nataly Maliska Lovatel, é um elo de aproximação da Administração Municipal com os empresários e a população. Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou fechamento de empresa; formalização de microempreendedores individuais (MEIs); emissão de certidões e guias diversas; suporte para o preenchimento da Declaração Anual do MEI; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Adenilso Biasus, a prestação de serviço está alinhada com a estratégia principal da gestão municipal porque com a geração de emprego e renda é possível promover a cidadania e o desenvolvimento local. “Fomentamos o empreendedorismo e a criação de novas oportunidades para os moradores. Xanxerê já é uma cidade empreendedora e estamos aperfeiçoando esse processo”, reforça.