HRSP e Laços de Afetos recebem donativos do projeto Capacitação do Bem, da AMAI

0
102

A Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), realizou nesta manhã (12), a entrega de alimentos recebidos de forma voluntária pelos servidores que participam das formações gratuitas que a Associação oferece.
Foram entregues 35kg de alimentos, incluindo leite, arroz, feijão, macarrão, farinha, café à Associação Fraterna Laços de Afeto, de Xanxerê. A presidente da entidade, Marilete Terezinha Paglia, destacou que a doação contribui de forma muito positiva, pois são 20 famílias atendidas pela entidade que necessitam de doações, sejam de alimentos, que é o item principal, mas também de roupas infantis e itens de higiene.
O objetivo da entidade é atender famílias em vulnerabilidade social. As mães são atendidas com cursos, em que aprendem a fazer produtos que possam incrementar a renda familiar. Devido a pandemia os encontros não estão acontecendo, mas as doações às famílias continuam.
Para o Hospital Regional São Paulo, foram destinados 17 kg de alimentos, sendo, açúcar, arroz, macarrão, farinha de milho e café. Os donativos foram recebidos pela nutricionista Simone Bolfe e serão utilizados na alimentação dos pacientes.
“Ficamos muito felizes com a doação e agradecemos. Todo donativo auxilia e esses alimentos farão a diferença na alimentação dos pacientes no hospital”, destaca Simone.
Desde o lançamento do projeto, em 2018, foram entregues mais de uma tonelada de alimentos e ainda destinado mais de 650 itens de higiene e 80 quilos de ração animal às entidades da região.