Alunos da rede municipal de ensino de Xanxerê são premiados na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

0
42
Cadastro Foca na Notícia

Quatro alunos da Escola Municipal de Educação Básica Aparecida de Xanxerê, que participaram da 24ª Edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) se destacaram e foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Ao todo 29 alunos do 6º ao 9º ano participaram da OBA e receberam certificado de participação.

O aluno Deividy Luan Rossa, do 6° ano, recebeu medalha de ouro, João Augusto Canello Stein e Heloisa Rodrigues do Prado, do 8° ano, foram condecorados com medalhas de prata e Isabely Vitória Nunes, do 6° ano, recebeu medalha de bronze.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras e aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, com a participação de alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

Este ano, pela primeira vez, os professores receberam a medalha de Honra ao Mestre. A OBA parabeniza e motiva o trabalho dos professores. O professor Vanderlei José Maschio foi agraciado com a honraria da OBA e agradeceu a comunidade escolar que esteve envolvida. “A participação dos alunos proporciona uma grande experiência, desafio e ao mesmo tempo é gratificante, pois está contribuindo para o desenvolvimento dos alunos”.

A direção da EMEB Aparecida reconhece o esforço do professor em seu papel de incentivar a participação dos alunos, parabenizando-o pelo empenho e dedicação em sala de aula.

Deixe um comentário