Xanxerense ministra seminário para a Brigada Militar no RS

0
363
consultoria vsd

De 18 a 20 de Nov/21, ocorreu no 12 BPM em Caxias do Sul o 1° Seminário de Busca, Captura e Guarda e Proteção.

O evento foi Alusivo aos 184 anos da Brigada Militar. A abertura contou com as presenças das seguintes autoridades, Cel. Brite Comandante do CRPO/SERRA, Ten.Cel. Ubirajara Comandante do 12 BPM, Sr Alexandre Bortoluz vereador de Caxias do Sul, Sr Julio Francisco Haito Presidente da ABAMF/Caxias do Sul.

A condução das instruções e palestras durante o evento foi do cabo Edemar Luiz da Silva, da Polícia Militar de Santa Catarina.
Durante os três dias o mesmo compartilhou conhecimentos de Busca e captura em áreas rurais e urbanas, obediência e guarda e proteção com cães. Bem como compartilhou da sua vasta experiência em atendimento de ocorrências reais realizadas por ele e seus cães. Sendo o diferencial de suas instruções visto que ele já viveu na pele junto com seus cães as mais diversas situações.

O evento ainda contou com a Veterinária Marcelly de Souza que palestrou sobre o Manuseio animal e Saúde animal .

Participaram do 1° Seminário de Busca, Captura e Guarda e Proteção, 33 inscritos, sendo 21 Policiais Militares, um Bombeiro Militar, dois Guardas Municipal de Caxias do Sul e nove civis proprietário de canis particulares.

“Para mim foi uma honra poder estar ministrando n evento de tamanha importância dada a comemoração de uma instituição centenária e das mais respeitadas do Brasil, participar do evento que comemorou o aniversário da Brigada Militar com certeza foi uma das maiores honras da minha vida. Sem contar que mais uma vez levei o nome da nossa cidade a outro estado bem como pude compartilhar da nossa experiência com cães de segurança e ajudar nossos colegas para juntos melhorarmos a Cinofilia Brasileira”, afirmou o cabo Edemar.