Pautas do Hospital Regional São Paulo são debatidas em reunião da CIR

0
161
consultoria vsd

Secretários Municipais de Saúde se reuniram na última sexta-feira (26), para a 11ª reunião do Colegiado Intergestores Regional (Cir).
A reunião contou com a participação do Diretor Administrativo do Hospital Regional São Paulo, Fábio Lunkes, que trouxe para avaliação e deliberação da CIR, três demandas: o cancelamento de Leito de UTI Covid e Suporte Ventilatório Pulmonar – LSVP, a Habilitação do Serviço de Gestação de Alto Risco no Hospital São Paulo em Xanxerê e Habilitação de leitos da UTI Coronariana. Todas as demandas foram aprovadas pelo colegiado e agora passam à aprovação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Segundo Fábio uma das expectativas é tornar o hospital de Xanxerê referência em cardiologia.

Também participaram, a Coordenadora da Macrorregião Oeste, Otília Cristina Coelho Rodrigues, a Secretária executiva do Cis-Amosc, Geísa Müller de Oliveira, o Apoiador do COSEMS, Vanderlei Bez Batti e a secretária executiva da AMAI, Ingrid Piovesan.
Foram apresentadas projeções e análises de dados relacionados à COVID e porcentagens de vacinação no estado, informações sobre a 5ª Conferencia Estadual de Saúde e discutido ações relacionadas ao teto MAC.