HRSP recebe homenagem na Alesc

0
133
consultoria vsd

A Diretora Geral do Hospital Regional São Paulo (HRSP), Irmã Neusa L. Luiz – atual Presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina (FEHOSC); e o Diretor Administrativo do HRSP, Fábio Lunkes – também diretor da Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC), participaram ontem (02), de uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Na ocasião, foram homenageados os Hospitais Filantrópicos do Estado, que prestam mais de 70% dos atendimentos do SUS em Santa Catarina. A homenagem foi proposta pela deputada Paulinha.
Recebeu o reconhecimento ao Hospital Regional São Paulo, o Diretor Administrativo da instituição, Fábio Lunkes. Durante a solenidade, Irmã Neusa L. Luiz ocupou a mesa de autoridades ao lado de representantes de outras entidades hospitalares homenageadas. No pronunciamento, a Presidente da FEHOSC e Diretora Geral do HRSP, agradeceu a homenagem, expôs a situação dos hospitais filantrópicos e ressaltou que as entidades não medem esforços para auxiliar os hospitais a manterem os atendimentos à população. Ir. Neusa compartilhou a homenagem com a AHESC, enaltecendo o trabalho conjunto realizado em prol dos hospitais que sofreram na pandemia, a angústia de tentar atender todos que necessitavam de cuidado e atenção.
Ir. Neusa também destacou o trabalho das entidades AHESC-FEHOSC, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), que reavaliou a Política Hospitalar Catarinense (PHC), resultando na inclusão de 34 hospitais de pequeno porte que estavam fora da PHC. “Essa homenagem é de fundamental importância para todos os hospitais filantrópicos do Estado. Na maioria, os pequenos municípios de nosso Estado só contam com um hospital filantrópico. Estes hospitais, por sua vez, realizam verdadeiros ‘milagres’ no cuidado e defesa da vida. Com poucos recursos, fazem todo o esforço para dar o melhor atendimento com o máximo de resolutividade. Esforços que foram intensificados durante o período de pandemia. Graças ao tamanho do amor a causa e doação, foi possível salvar o maior número de vidas. Agradecemos a Deputada Paulinha, em nome de todos os hospitais filantrópicos do Estado, pela sensibilidade em ver a realidade e propor a homenagem,” enalteceu.

Fotos:
– Presidente da FEHOSC, Ir. Neusa L. Luiz, diretor da AHESC, Fábio Lunkes e o Secretário executivo, Leonardo Fretta
– Diretor Administrativo do HRSP, Fábio Lunkes e Deputada Paulinha
– Irmã Neusa Lúcio Luiz e Deputada Paulinha