Mesmo com a pandemia, Prefeitura de Xaxim realizou uma média de três cirurgias por dia neste ano

0
253
consultoria vsd

Apesar da pandemia, que criou uma demanda represada, a Secretaria Municipal de Xaxim realizou mais de mil cirurgias em 2021. Ao todo, foram realizados 1.050 procedimentos em diversas áreas de especialidade, contemplando uma média diária de três cirurgias.
“A saúde é uma prioridade do prefeito, Chico Folle, e nós intensificamos os trabalhos pois havia muita demanda represada, já que os procedimentos ficaram parados devido à pandemia. Realizar uma média de três cirurgias por dia é uma marca excelente, além disso, também conseguimos priorizar casos mais complexos, que na verdade, são de responsabilidade do Estado, mas não poderíamos deixar nossos pacientes esperando, a mercê do tempo e da falta de qualidade de vida e até correndo risco de morte”, afirma Uilian.
Em 2021, a Administração Municipal de Xaxim, por meio da Secretaria de Saúde, também realizou 98 mil exames laboratoriais e 9 mil exames de imagem, sendo 3 mil deles só de ultrassonografia.
“Ano que vem esperamos que seja melhor ainda. Estamos trabalhando para ampliar o número de cirurgias, de consultas, exames médicos, enfim”, afirma Uilian.