Serviço de Acolhimento Institucional Casulo recebe doação de enfeites natalinos

0
190

A Associação Fraterna Laços de Afeto realizou nesta semana a doação de enfeites natalinos e pacotes de doces ao Serviço de Acolhimento Institucional Casulo. Os enfeites foram confeccionados pela ONG durante oficina realizada através do Edital de Cultura João Afonso 01/2021.
A oficina “Natal colorindo vidas em tempos de pandemia” foi desenvolvida na sede da Associação Fraterna Laços de Afeto de setembro a novembro com a participação de voluntários e representantes da APAE, APADAVIX, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Associação Vida Cidadã – AVIC, Amigas do Bem e da própria Associação Fraterna Laços de Afeto, sob a orientação da instrutora e artesã Zeli Rossa.
As participantes tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar enfeites de natal, sendo que poderão ser multiplicadoras do conhecimento nas entidades onde atuam. Os recursos para a realização da Oficina são provenientes do Fundo Cultural do Departamento de Cultura da Prefeitura de Xanxerê.
A supervisora do Serviço de Acolhimento Institucional Casulo, Patrícia Pérego recebeu a doação. O serviço acolhe crianças de 0 a 12 anos incompletos em medidas protetivas por determinação judicial, em decorrência de violação de direitos ou pela impossibilidade momentânea de cuidado e proteção por sua família.