Florianópolis registra longas filas e pessoas sentadas no chão em pontos de testagem itinerante de Covid-19

0
426

A prefeitura de Florianópolis iniciou neste domingo (9) a ampliação de testagem rápida de Covid-19 para pacientes sem sintomas em pontos itinerante da cidade.

Durante a manhã foram registradas longas filas e pessoas aguardando sentadas no chão para realizar o procedimento. Até as 11h30 deste domingo a prefeitura não informou quantas pessoas haviam sido testadas nas estruturas. Houve distribuição de senhas.

Florianópolis teve piora e passou para o nível alto (cor amarela no mapa) na matriz de risco para Covid-19.

A ação ocorreu das 9h as 17h na Via Expressa Sul e em frente ao Terminal de Integração do Centro (Ticen).

De acordo com moradores que estiveram no local, em razão do grande movimento muitas pessoas acabaram desistindo de realizar o teste por não saber se haveria quantidade suficiente.

“Não tem limitação de teste. Mas de tempo”, informou a assessoria de saúde.

Testagem
Segundo a prefeitura, a intenção é de que a testagem itinerante funcione diariamente em pontos estratégicos da Capital onde dois caminhões e um ônibus adaptado para testagem, estarão estacionados.

A ação deste domingo, segundo a administração municipal, foi um teste para saber como a prefeitura deverá aplicar a estratégia.

“Em fase inicial a ação fará somente testes rápidos para pessoas sem sintomas, mas a Prefeitura pretende ampliar para testes PCR nas próximas semanas”, informou por meio de nota.