Administração municipal de São Domingos vai conceder reajuste de 20% aos servidores municipais

0
157
consultoria vsd

A administração municipal de São Domingos enviou, neste início de mês, projeto que dispõe sobre a revisão geral anual do vencimento dos servidores públicos municipais e ganho real, que foi aprovado em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Vereadores.
A revisão geral anual, relativa ao período acumulado entre março de 2019 a novembro de 2021, está baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC/IBGE. O projeto de lei, prevê que o percentual seja aplicado em parcela única ao salário de janeiro, que será pago aos servidores no início de fevereiro. Com o empenho da administração municipal a partir deste mês os funcionários irão receber um acréscimo de 20%.

Para o prefeito em exercício, Luiz Baldissera (Cuchinho), o aumento é um dos compromissos da atual administração. “Estamos honrando o compromisso assumido junto aos servidores. Os servidores têm trabalhado com empenho e sabemos da dedicação e comprometimento dos funcionários públicos. Sabemos que política adotada nos últimos anos acabou deixando os servidores públicos com um dos piores salários da região e agora, mesmo não tendo a obrigação legal de repor este percentual, mas por uma questão de reconhecimento e valorização dos servidores é que decidimos aumentar estes 20%. O nosso objetivo é valorizar e também melhorar a vida dos servidores”.