Departamento de Turismo lança edital para Chamamento Público de empresas do setor turístico

0
136

A Prefeitura de Xanxerê, através do Departamento de Turismo, publicou nesta terça-feira (18) o edital 001/2022 para seleção de empreendimentos turísticos de Xanxerê que receberão os Planos de Melhoria Padrão. As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de fevereiro no Departamento de Turismo ou via e-mail.

O edital está contemplado no projeto “Turismo em Ação”, que considera qualificação e excelência para desenvolvimento da atividade econômica do Turismo em Xanxerê.
Estão sendo ofertados 20 planos de melhoria padrão gratuitos para empreendimentos turísticos do município através do Programa Cidade Empreendedora do SEBRAE. Os planos de melhoria serão desenvolvidos nos meses de fevereiro e março e os empreendimentos selecionados deverão estar cientes da participação futura no Roteiro de Turismo que será desenvolvido no município por profissionais da aérea.

“Estamos nos organizando para em breve nos transformarmos não apenas em uma cidade atrativa para visitantes e turistas, mas também para os moradores locais. Sabemos dos desafios da existência do desencontro de informações, mas as potencialidades que estão sendo mapeadas principalmente na área rural e gastronômica nos fazem acreditar que Xanxerê será sim, referência regional, por isso é importante que os empreendimentos também passem por essa etapa de qualificação, melhorias e apoio profissional” explica a Diretora de Turismo, Elisiane Silveira.

As empresas interessadas em receber as consultorias do Plano de Melhoria Padrão devem procurar o Departamento de Turismo de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h para fazer as inscrições com Arlete ou Elisiane ou enviar a documentação pelo e-mail turismo@xanxere.sc.gov.br. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3441-8500, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.