São Domingos realiza primeiro encontro do programa de desenvolvimento de artesanato

0
97
consultoria vsd

Na tarde de segunda-feira (17), foi realizado o primeiro encontro do Programa de Desenvolvimento de Artesanato, através das secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo, Assistência Social, Educação, Cultura e Esportes, junto com a Cidade Empreendedora e Sebrae.

O evento aconteceu nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social para cerca de 20 pessoas que realizaram a inscrição. Através de avaliação dos consultores será realizada a seleção para formação dos participantes.

Os artesãos serão beneficiados através do processo de criação conjunta, que muda o seu olhar e valoriza a cultura local, adquirindo conhecimento que pode ser replicado em suas futuras criações, na precificação e em um novo posicionamento em seu mercado, promovendo o aumento da sua renda e da sua autoestima.

De acordo com a secretária de assistência social, Aline Griss, “o objetivo do programa é aliar o potencial inovador, a imaginação e a capacidade intelectual dos artesãos, além da criatividade aos processos do design para a criação de novos produtos associados à identidade cultural local, assim como viabilizar seu acesso ao mercado”.
O início está previsto para fevereiro e acontecera de forma presencial e online.