Xaxim lança campanha de incentivo a não doação de esmolas

0
178

A Administração Municipal de Xaxim, por meio da Secretaria de Assistência Social, lançou nesta terça-feira, 25, uma campanha de incentivo a não doação de esmola. A intenção é orientar a população sobre a importância de promover a cidadania e não dar esmolas, pois isso incentiva o alcoolismo, o trabalho infantil e o conformismo.

Foram fixadas placas de orientação em vários pontos no centro da cidade, distribuídos panfletos e colados cartazes em estabelecimentos comerciais. A intenção também é sensibilizar a comunidade para que encaminhe os casos de pessoas que pedem esmola, à assistência social do município.

Segundo o secretário municipal de assistência social, Eder Lussani, existe um departamento específico para cuidar de casos assim. “A campanha foi intitulada “Não Dê Esmolas, Promova Cidadania”, justamente porque a melhor forma de ajudar uma pessoa é fazer o encaminhamento correto aos órgãos que podem ajuda-la. Em Xaxim, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é o responsável por fazer o encaminhamento correto quando acontece uma situação assim”, explica Eder.

Informações e denúncias podem ser feitas pelos seguintes telefones: 3353-6897 e 9-9154-3012.