Carnês do IPTU já estão disponíveis aos contribuintes de Xaxim

0
613

Os contribuintes de Xaxim já podem fazer a retirada junto ao setor de tributos ou a impressão no site da Prefeitura, dos carnês do IPTU 2022. Este ano, para quem optar em cota única, o pagamento será no dia 11 de abril, mesma data para o pagamento da primeira parcela para quem decidir por parcelar em até cinco vezes.

Segundo o secretário municipal de administração, fazenda e desenvolvimento econômico, Beto Grasel, estar em dia com o Município é a forma mais eficiente de ajudar a cidade a se desenvolver. “A Administração Municipal está dando 20% de desconto para o contribuinte que pagou em dia seu IPTU até o último dia de 2021 e que agora irá optar pela cota única. Já para quem tem alguma pendência, mas também quer acertar em cota única, o desconto será de 10%. É importante que as pessoas fiquem em dia com o Município porque isso, financia a maior operação de obras da história de Xaxim”, explica Beto.
Quanto aos descontos oferecidos, eles são referentes aos valores do imposto e não sobre as taxas. Este ano o reajuste do IPTU é de 17,89%, baseado apenas no acumulado do ano do Índice Geral de Preços – Mercado (IGPM).