Procon de Xanxerê adere ao Mutirão de Negociação e Orientação Financeira

0
74
consultoria vsd

Quem sonha em sair do vermelho, negociando suas dívidas, o mês de março é o período ideal para isso. O Procon de Xanxerê aderiu ao Mutirão de Negociação e Orientação Financeira e estará atendendo de 07 a 31 de março às pessoas que estão com alguma dificuldade em negociar suas dívidas.

De acordo com o coordenador do Procon de Xanxerê, Ivan Marques, o mutirão é promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e bancos associados, em parceria com o Banco Central, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo o país. “As pessoas podem buscar auxílio do Procon de Xanxerê ou também podem optar por negociar diretamente através do portal consumidor.gov.br, tudo com o objetivo de auxiliar as pessoas a sair do vermelho”, destacou Marques.

O mutirão é adequado às pessoas que estão com dívidas com cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito, bem como as que não possuem bens em garantia, ou seja, diferentes financiamentos de veículos e imóveis. Em caso de dúvidas as pessoas podem procurar o Procon de Xanxerê ou acessar o site mutirao.febraban.org.br.