Câmara faz sessão itinerante e homenagem a Curso de Veterinária nesta sexta-feira

0
194

Xanxerê 08/04/2022 – Nesta sexta-feira (08) a Câmara de Vereadores de Xanxerê fará uma sessão itinerante no auditório do Campus II da Unoesc Xanxerê, que abriga o curso de veterinária. A sessão tem como principal objetivo homenagear os 20 anos do Curso de Veterinária, em Xanxerê, comemorados no mês de fevereiro.

A homenagem foi proposta pelos vereadores Serginho Nunes e Sidinei Mesnerovicz através da Moção de Congratulações nº 03/2022, aprovada ainda no mês de fevereiro.
De acordo com o vereador Serginho Nunes, a homenagem foi proposta como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo curso de veterinária, de Xanxerê, não só para o município, mas também para toda a região oeste.

“Nós estamos numa região aonde o setor agropecuário é a maior fonte de arrecadação e que movimenta maior parte da economia. A mão de obra veterinária é de fundamental importância para o andamento deste setor e por isso essa nossa homenagem ao curso de veterinária de Xanxerê, que nos últimos 20 anos vem colocando um grande número de profissionais a disposição neste mercado de trabalho. Se não for o principal, certamente é um dos principais cursos de graduação no oeste de Santa Catarina”, destacou o vereador Serginho.

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Sidão, também destacou a importância e o reconhecimento do legislativo municipal ao curso de veterinária de Xanxerê.
“A importância deste curso para toda a região é tão grande, que não medimos esforços para buscar recursos para uma obra que é considerado de fundamental importância para a comunidade acadêmica. Através do nosso mandato, aportamos mais de R$ 1, 4 milhões, por meio de emenda parlamentar do Deputado Fabiano da Luz, para a pavimentação do acesso ao Campus II da Unoesc/Xanxere, que abriga o curso de veterinária. Isso vai dar mais comodidade a todos que precisam se deslocar ao campus diariamente. O curso de veterinária tem papel fundamental na formação de profissionais que vão trabalhar na principal fonte de arrecadação da economia do oeste de Santa Catarina, que é o setor agropecuária. É uma homenagem justa que iremos prestar na noite desta sexta-feira”, declarou o presidente.

Os vereadores serão recebidos a partir das 16 horas desta sexta-feira quando farão “tour” pelas dependências do campus, acompanhados da coordenadora do curso de veterinária, Silvana Giacomini Collet, e demais membros da coordenadoria. As 18 horas, em transmissão ao vivo pelo TV Câmara, acontece a sessão itinerante com a entrega de placa em homenagem aos 20 anos do Curso de Veterinária.