Secretários de educação realizam reunião de alinhamento na AMAI

0
105
consultoria vsd

Secretários e coordenadores pedagógicos da região AMAI participaram de reunião na Sede da Associação na terça-feira (5), para alinhamento juntamente com a coordenadora de formação da MAI, Salete Brizola de Jesus a respeito do programa Tempo de Aprender. O programa lançado em 2021 pelo Governo Federal tem o objetivo de fortalecer a alfabetização dos alunos de primeiro e segundo anos do ensino fundamental, através de contratação de auxiliar para colaborar com o professor de sala e ainda na aquisição de materiais de apoio à alfabetização.

Também estava em pauta a escolha do livro didático para o ano de 2023. Os municípios estão realizando a adesão ao programa PDDE Interativo para posterior escolha do material.
Em conversa com os gestores, e visando uma unificação do material utilizado nos municípios, ficou definido que os 14 municípios da Amai utilizarão o mesmo material para que possa se realizar um trabalho regionalizado, visto que existe grande rotatividade de alunos em nossa região e o currículo garante esta regionalização.

Completando a reunião, foi apresentado aos secretários o projeto “+ Memória na Escola”. Desenvolvido pela AMAI, o projeto é um museu itinerante dedicado a oferecer aos alunos de 4 e 5º ano escolar, a experiência de aprender história de maneira interativa, por meio de aulas práticas e jogos construídos especialmente para público infantil.

O primeiro município a receber o projeto neste ano será Vargeão, no dia 14 de abril.