Prefeitura de Xanxerê começa a chamar candidatos aprovados no concurso público

0
353

A Administração Municipal de Xanxerê realizou na manhã desta segunda-feira (11) a recepção dos primeiros candidatos aprovados no concurso público municipal. Neste primeiro momento foram convocados 16 candidatos que irão assumir os cargos de médico, enfermeiro, técnico em segurança do trabalho, assistente administrativo, engenheiro civil, desenhista projetista, fiscal de meio ambiente e psicólogo.

A psicóloga Marina Bortoluzzi fez uma apresentação da estrutura do município aos novos servidores públicos municipais para que possam saber como é o funcionamento do serviço público. Além disso, os secretários das respectivas pastas nas quais os novos concursados estão ingressando fizeram a recepção e apresentação dos colegas e da secretaria aos quais estão ingressando.

O prefeito Oscar Martarello deu as boas-vindas aos novos servidores públicos municipais, muitos deles vindos de outras cidades, ressaltando que Xanxerê é uma cidade muito acolhedora e boa de morar. “A gente sabe que não foi fácil chegar aonde vocês chegaram, pois o concurso foi extremamente concorrido, dependendo muito empenho, dedicação e estudo por parte de cada um que hoje está assumindo uma vaga e iniciando uma nova vida profissional. Que vocês possam sentir-se motivados a cada dia, que não parem nunca, que busquem crescer profissionalmente cada vez mais, trazendo diariamente entusiasmo, otimismo e que deixem o seu legado na Administração Pública Municipal”, frisou o prefeito.
O vice-prefeito Adenilso Biasus, que também esteve presente na recepção dos novos concursados, destacou que este é um novo desafio na carreira de cada um dos convocados, “Contamos muito com a colaboração de vocês, precisamos muito de pessoas para nos auxiliar, pois como vocês poderão perceber, a administração trabalha com uma equipe bem reduzida, ao contrário do que muitos acreditam”.

A secretária de Administração e Finanças, Andreza Gallas, relatou que o objetivo da acolhida na manhã desta segunda-feira foi pensando em receber os novos candidatos, principalmente os que vêm de outras cidades. “Vocês verão que esta é uma cidade muito boa de se morar, prova disso que estou aqui há 20 anos, quando ingressei na prefeitura pelo concurso público. Estamos muito felizes com o ingresso de vocês, em todos os cargos”.