A pedido da mãe, HRSP organiza batizado de bebê internada na UTI Neonatal

0
57
consultoria vsd

Uma bebê que está internada na UTI Neonatal do Hospital Regional São Paulo (HRSP), foi batizada na manhã da sexta-feira (29). A mãe da criança, Alini Catarina Rodrigues, é de Ponte Serrada e está acompanhando a filha Beatriz Catarina, que nasceu no dia 21 de abril e desde então segue internada.

Alini procurou a equipe psicossocial do hospital e pediu ajuda para que a criança, mesmo hospitalizada, recebesse o sacramento do batismo. O pedido foi aceito pelo HRSP, que entrou em contato com a paróquia de Xanxerê e com o Padre Cristiano Menegat, que conduziu o batismo.

A Psicóloga Isabela Bordignon, a Assistente Social, Makieli Casaril e a equipe de enfermagem do setor, acompanharam o batismo. A cerimônia foi rápida, mas emocionante. Ao final da do batismo, o padre ressaltou que assim que a bebê receber alta, a família deverá procurar a igreja para os atos complementares da cerimônia do sacramento.

A mãe Alini explicou que é católica e crê na rápida recuperação e saúde da filha. “A gente acredita muito em Jesus e na força do batismo. Agradeço muito a atenção do Padre que aceitou o pedido e a equipe do hospital. Minha filha está sendo muito bem cuidada e com a graça de Deus, logo estará indo para casa,” afirmou.