Encontro Xanxerense de Comércio Exterior é realizado na ExpoFemi 2022

0
262
consultoria vsd

Objetivo foi apresentar soluções e ferramentas para desenvolver negócios na área internacional.

Com o objetivo de apresentar à comunidade, acadêmicos e empresários soluções e ferramentas de Comércio Exterior para o desenvolvimento de seus negócios, foi realizado nesta terça-feira (03) no auditório da ExpoFemi 2022 o 1º Encontro Xanxerense de Comércio Exterior, o organizado e promovido pelo Núcleo de Comércio Exterior da ACIX. O encontro é uma capacitação para que os empresários possam realizar as operações com segurança, sabendo que estão fazendo do jeito certo.

De acordo com Jaqueline Martarello, Coordenadora do Núcleo, a intenção do evento é compartilhar conhecimento, qualificar as empresas e capacitar para que os empresários entendam as estratégias, saber o que precisa para estar pronto e entender do universo do Comércio Exterior. “O empresário precisa entender o operacional desse segmento para saber como vender, como comprar, ou seja, tanto na importação quanto na exportação, e com isso, ter melhores resultados”, destacou Jaqueline.

Ela explica que o evento nasceu em umas das reuniões do núcleo que é formado por pessoas experientes na área e que viram no núcleo uma oportunidade de crescimento, qualificação e desenvolvimento na área de comércio exterior. “Buscamos no grupo, apresentar à comunidade soluções e ferramentas dentro do Comércio Exterior para desenvolver seus negócios na área internacional”, destacou.

Outro destaque do evento, segundo Jaqueline, são as conexões. Ela comenta que estão participando do evento, instituições como a FACISC e o SEBRAE, que tem programas específicos e que ajudam na internacionalização das empresas. “Através do núcleo, estamos aproximando essas instituições e os empresários, visando desenvolver o pessoal de Xanxerê para o comércio exterior”, esclareceu.

Núcleo

Ela explicou que hoje tem 15 empresas ativas no núcleo que está começando suas atividades. “Inclusive a gente deixa o convite para as empresas de Xanxerê que queriam fazer parte do núcleo. Temos reuniões mensais, sempre na última segunda-feira do mês, buscando capacitação, qualificação e soluções para implantar. A intenção do núcleo é converter o conhecimento adquirido em soluções financeiras e melhorias às empresas”, comentou.