Secretaria Municipal de Saúde oferece reiki aos pacientes de Xaxim

0
62
consultoria vsd

A Secretaria Municipal de Saúde tem disponibilizado reiki aos pacientes do SUS, em Xaxim, que é considerada uma prática integrativa e complementar, cuja eficácia é reconhecida pelo Ministério da Saúde. Este tipo de prática é uma nova opção de cuidado aos pacientes, que visa a melhoria das condições de saúde, e consequentemente, a melhoria na qualidade de vida.

“Mesmo sendo um tratamento alternativo, os pacientes vêm aceitando bem o reiki e a intenção é ampliar este tipo de prática. Hoje, por exemplo, os pacientes que aceitam, contam também com a barra de acces, biomagnetismo e relaxamento psíquico e em breve, assim que receberem alta do reiki, poderão fazer yoga, que é meditação”, explica a terapeuta holística, Luciane Marchetti, responsável por realizar a prática nos pacientes na rede pública de Xaxim.

Para a diretora geral de saúde de Xaxim, Leandra Boffi, cada paciente realiza dez sessões de reiki. “É fundamental que o paciente seja assistido além da sua dor física, por isso, a secretaria municipal de saúde, oferece as práticas integrativas e complementares, como uma alternativa a mais no tratamento. Este tipo de prática tem sido bem aceita pela comunidade e a intenção é ampliar a oferta”, explica Leandra.