Unoesc traz para a ExpoFemi tecnologia que é desenvolvida em sala de aula

0
74

Curso de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo e Engenharias utilizam de drone nas atividades práticas

Projeto de tecnologia e inovação estão expostos no estande da Unoesc Xanxerê, que se encontra na Praça da Inovação, na ExpoFemi 2022. Nesta 19ª edição da feira, os visitantes que passarem pelo Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi poderão conhecer esses projetos e outras novidades da universidade.

Conforme o coordenador do Curso de Engenharia Florestal, Saulo Téo, desde o retorno das aulas presenciais no campus, os alunos dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo e Engenharias em geral puderam realizar aulas práticas com drone, o que tornam o trabalho de precisão ainda mais eficiente.

“Realizamos aulas práticas com os alunos por meio de um drone Mavic 2 Pro, o qual faz o processamento das imagens através de uma câmera acoplada de 20MP e que permite medições a partir dessas fotos, modelo 3D de terreno e até conferir a saúde das plantas que é muito importante para a agricultura de precisão”, explica Saulo.

O coordenador ressalta, ainda, que aqueles que tiverem alguma dúvida ou quiserem conhecer mais sobre os equipamentos utilizados hoje, especialmente na agricultura, podem procurar a equipe de profissionais no estande da Unoesc, na ExpoFemi.

Créditos: Assessoria de Imprensa ExpoFemi 2022