Setor de ovinocultura da ExpoFemi 2022 conta com 68 animais

0
350
consultoria vsd

Produtores dos municípios da região participam da 19º edição da Festa Estadual do Milho

A 19ª edição da Festa Estadual do Milho (ExpoFemi) já é um sucesso. O setor de pecuária e agronegócio, um dos berços da feira, é um dos destaques do evento e recebe muitos visitantes.

O setor de ovinocultura possui 68 animais em exposição dos municípios de Xanxerê, Ipumirim, Catanduvas, Bom Jesus, Xaxim, Lajeado e Vargeão.

O coordenador do setor, Henrique Rodrigues da Fonseca comenta que as ovelhas são da raça Texel, Texel NC, White Dorper, Dorper, Santa Inês, Ile de France, Lacaune e East Frisian de 13 expositores da região.

Mais exposição
Nesta sexta-feira (06) haverá a recepção dos animais do Leilão do Gado Geral, exposição de bovinos de leite e corte, julgamento das raças de corte, julgamento dos animais Região da Amai das raças Jersey e Holandesa sem registro, ambos na Pista de Julgamento 1, além do leilão do gado geral no Pavilhão de Arremates Udo Ary Callfass.

No sábado (07) acontece o julgamento da raça Jersey e Holandesa com registro na Pista de Julgamento 1. Já no último dia de feira, no domingo (08) será entregue a premiação dos vencedores do gado de leite e corte.

A feira também conta com a exposição dos pequenos animais no pavilhão localizado próximo ao setor de agricultura familiar.

Créditos: Assessoria de Imprensa ExpoFemi 2022