Secretaria de Saúde realiza pequenos procedimentos neste sábado através do Corujão da Saúde

0
59
consultoria vsd

A Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê, realizou neste sábado (07) mais uma etapa de atendimentos através da 3ª etapa do Programa Corujão da Saúde. Cerca de 50 pacientes foram atendidos para consulta e realização de pequenos procedimentos.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, estes pacientes estavam na fila de espera do Sistema Único de Saúde e foram chamados para o atendimento no sábado, com um horário diferenciado, um dos objetivos do programa. A médica responsável pelos atendimentos é Dra Joana Tosatti, parceira da Secretaria de Saúde.

“Salientamos que a Secretaria de Saúde tem trabalhado de forma intensa para chamar os pacientes de diversas especialidades em horário diferenciado, mas ainda há muita gente que acaba não comparecendo e nem avisando. Neste sábado 17 pessoas faltaram ao atendimento que estava agendado”.
Francis Mara salienta que estes mutirões têm beneficiado muito a população e reitera a importância de comparecer no dia e horário agendado para consultas, exames e procedimentos. “Ainda não concluímos a 3ª etapa do Corujão da Saúde, portanto muitos pacientes ainda devem ser chamados nas próximas semanas”, finaliza.

Deixe um comentário