Xanxerê participa do Fórum Catarinense de Gestores de Cultura e concorre ao prêmio de Gestão Cultural

0
276
consultoria vsd

Com o objetivo de promover o debate das políticas públicas do setor cultural, a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê, por meio da Diretoria de Cultura, participa nesta semana do X Fórum Catarinense de Gestores de Cultura no município de Ibirama.

O encontro, que acontece de 11 a 13 de maio, visa também ampliar o diálogo entre o Ministério da Cultura – MinC, as prefeituras e o Governo do Estado, com o objetivo de fortalecer as ações de programas já existentes e abrir caminhos para futuras parcerias.

Na sexta-feira (13) serão apresentados os Cases do Prêmio Catarinense de Gestão Cultural, no qual o município de Xanxerê estará concorrendo ao Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural, organizado pelo CONGESC (Conselho de Gestores Municipais de Cultura), com o case “Virtualidade das artes: adaptar, reinventar e circular”, com as semanas culturais, desenvolvidas durante a pandemia de Covid no ano de 2020, e também com o III Canta Xanxerê.

O prêmio tem como objetivo valorizar e reconhecer ações de gestão cultural, realizadas pelos municípios catarinenses e associação de municípios.