Xanxerê está no mapa da inovação e empreendedorismo

0
417
consultoria vsd

Primeiro Startup Weekend de Xanxerê movimentou a região e reuniu 80 participantes

Xanxerê recebeu no último final de semana pela primeira vez o evento internacional de empreendedorismo, Startup Weekend, reunindo 80 participantes com objetivo de criar Startups em 54 horas. Nesse processo os participantes contavam com o auxílio de 12 mentores de diferentes cidades de Santa Catarina, que já criaram suas Startups ou são especialistas em áreas de Negócios, Desenvolvimento e Design, e que, forma voluntária, vieram compartilhar seu conhecimento.

O evento teve inicio na sexta-feira as 18h30 com o compartilhamento e votação de ideias para formação dos times de trabalho. Durante o sábado e domingo os 10 grupos, oriundos das ideias mais votadas, trabalharam no desenvolvimento dos projetos das startups, que foram apresentados à cinco jurados, na tarde de domingo.

Na apresentação final, ficaram premiadas três startups, além da menção honrosa.

1º lugar – Duo LIBRAS (Carlos Eduardo Sbardella Souza, Cristine Maraga, Daniella Andrighetti de Vargas, Ivan Durand Junior, Jessiane Damian, Leonardo Tombini, Luiz Gabriel Ferronatto Tavares, Marcos Vinícius Ogliari)

 

 

2º lugar – Advance (Bernardo Pedroso Garbin, Carla Brunetto, Fabrício Alff Pagani, Lucas Menin da Silva, Vicente Luzzi Seganfredo)

 

 

 

3º Lugar – InvesChildren (Alan Crispim, Bruno Fortunato, Maurício Staudt, Gian Carlos Dal Pont, Eduardo Sirino, Jhenifer dos Santos, Cristiane Moro Melz, Mateus Da Silva)

 

 

Menção Honrosa:  Connecteen (Marcielle Gonçalves, Jaqueline Martarello, Ana Paula Bossini, Lucca Micheleto, Janine Lauschner, Bianca Santin, Danny Kufner, Samara Muravski)

 

 

Como forma de incentivo a continuidade e desenvolvimento da startup, os grupos foram premiados com treinamentos, mentorias, serviços e consultorias e infraestrutura de servidores.

Para a realização do evento, doze profissionais de diferentes áreas se uniram e abraçaram a causa que segundo o coordenador da organização, Gustavo Damschi, vai ser um marco para Xanxerê.

“Ficamos muito felizes em conseguir trazer este evento que vai ser um marco para cidade de Xanxerê no que diz respeito a empreendedorismo e inovação, foram três meses de organização, buscando patrocinadores e apoiadores para entregar uma experiência incrível e imersa, com muito conhecimento, networking, troca de experiências e principalmente aprender na prática uma das técnicas mais usadas no mundo para criação de uma inovação”.

Gustavo destaca ainda que o envolvimento de profissionais na organização e execução de eventos assim, fortalece o ecossistema de inovação.

“Estamos muito orgulhosos de entregar algo que vai fazer a diferença na vida das pessoas e no ecossistema de inovação de Xanxerê. Fico muito grato pela equipe organizadora, que de forma voluntária, trabalhou arduamente e perfeitamente para entregar a melhor experiência. Agora o próximo desafio é fazer todo ano, e estimular novas pessoas para organizarem e expandirem o evento para as cidades vizinhas”, destaca.

O evento contou com patrocínio “TEN” da ACIX, Unoesc e Sebrae, além da ADM Sistemas, Aimirim, Nutrata e Clinica nas Nuvens, como patrocinadoras “THREE” e mais 12 empresas locais que auxiliaram com patrocínio “ONE”, além dos apoiadores globais.

A programação da organização é dar sequencia nas ações de fomento do ecossistema, com eventos periódicos voltados ao empreendedorismo.

“Temos o grande desafio de estimular e dar condições para que as ideias que foram trabalhadas no evento e outras que possam surgir sejam incubadas na ITEX com objetivo de preparar e levar ao mercado com ajuda através de treinamentos, mentorias e investimentos”, conclui Gustavo.

Para conhecer mais sobre o evento acesse o link: https://event.techstars.com/e/swxanxere e também siga e acompanhe nas redes sociais para participar dos próximos eventos: https://www.instagram.com/swxanxere/