Alunos da rede municipal de ensino de Xanxerê participam da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática

0
222
consultoria vsd

Cerca de 350 alunos do 6º ao 9º escolas Nossa Senhora Aparecida e Janete Cassol realizaram nesta terça-feira (07) a prova da primeira fase da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) em Xanxerê.

Anualmente as escolas municipais vem participando de diversas olimpíadas, entre elas, a OBMEP, como forma de incentivar os alunos e valorizar a participação de todos. Os resultados dos alunos classificados para a segunda etapa serão divulgados no mês de agosto e a segunda etapa será realizada no mês de outubro, com uma prova de seis questões discursivas e o resultado final será divulgado no mês de dezembro. Os alunos são premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, e ainda certificados de Menção Honrosa.
A professora Claudia Finatto, que atua na EMEB Janete Cassol, enaltece que a escola incentiva os alunos a participar da OBMEP para que tenham contato com questões desafiadoras de matemática, estimulando os alunos a criar formas, independente de fórmulas, a desenvolver o raciocínio lógico matemático.

“O trabalho do professor tem sido o sucesso dos alunos nas Olimpíadas de Matemática. Contribui muito para o desenvolvimento do aluno na vida escolar, possibilitando desenvolver as habilidades lógicas, criatividade e a sociabilidade, onde colocam em prática o conteúdo trabalhado através de situações problemas que surgem no dia a dia”, disse a secretária municipal de Educação, Vera Lucia Correa.