Xaxim inaugura Centro de Inovação, Desenvolvimento Econômico e do Empreendedorismo

0
309
consultoria vsd

O Governo Municipal inaugurou na noite desta quarta-feira, 08, o Centro de Inovação, Desenvolvimento Econômico e do Empreendedorismo de Xaxim (CIDEX). A sala fica junto à praça Frei Bruno e é um local específico para ações e projetos que visam acelerar o desenvolvimento econômico do município.

Segundo o secretário municipal de administração, fazenda e desenvolvimento econômico, Beto Grasel, o CIDEX dispõe de ferramentas que irão auxiliar desde o jovem que quer ingressar no mercado de trabalho até o grande empresário. “Temos o Balcão de Empregos, a Sala do Empreendedor, e em breve, teremos a incubadora tecnológica, a incubadora industrial, além de outras ações que serão implementadas como a ampliação dos distritos industriais, consultorias e suporte técnico”, explica Beto.

As iniciativas para acelerar o desenvolvimento econômico de Xaxim estão sendo implementadas desde o ano passado e já começaram a dar resultados. Nesta semana o Ministério da Economia divulgou que Xaxim é o município mais rápido do Brasil para se abrir uma empresa. “Nós éramos uns dos últimos de Santa Catarina e agora, somos o primeiro do Brasil. No ano passado, eu assinei um Decreto que desburocratizou o processo para abrir uma empresa e hoje, nossos empreendedores primeiro, iniciam os negócios, e vão aos poucos se adequando às exigências legais”, exalta o prefeito de Xaxim, Chico Folle.