NJE realiza visita a empresa Sulmel

0
49
consultoria vsd

Ação fechou a Semana Estadual do Jovem Empreendedor

Encerrando a programação da Semana Estadual do Jovem Empreendedor, o Núcleo de Jovens da ACIX (NJE), realizou uma visita técnica na empresa Sulmel em Xaxim, uma das maiores produtoras de mel do Estado de SC, com produção de quase 70 toneladas de mel por ano. A visita reunirá jovens de Xanxerê, Xaxim e Chapecó.
A Empresa é familiar e trabalha com sistema de enxame migratório, para a aproveitar ao máximo as potencialidades da floração.

O coordenador do NJE, Daniel Frozza comenta que foi possível conhecer e aprender um pouco mais sobre o processo de trabalho da empresa, que em Xaxim, entre os cerca de 30 itens do mix de produção, produzem o mel em potes e balas.
“Eles trabalham com mel 100% natural, orgânico, foi uma ótima oportunidade para conhecer a empresa e o funcionamento do processo. Ficamos bem felizes com a visita”, destaca Daniel.

A SEMANAJE englobou ainda, participação na Câmara de Vereadores, palestra sobre a relação de consumo e fornecedor, lives com nucleadas, conversa com o prefeito de Xanxerê, e lançamento do PODCAST do NJE.